Morre aos 68 anos o coreógrafo Ko Murobushi, mestre do butô
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu do coração, na manhã desta quinta-feira (18), o coreógrafo japonês Ko Murobushi, 68, mestre do butô.
Segundo seu produtor no Brasil, Ricardo Muniz, Murobushi passou mal enquanto fazia conexão no aeroporto de Munique, na Alemanha.
Ele havia saído na quarta à noite (17) do Brasil, onde apresentou os espetáculos "Faux Pas" e "Dança Entusiástica Sobre o Túmulo", no Sesc Ipiranga, nos dias 6 e 7 de junho.
Considerado um dos grandes nomes do estilo, que mistura a cultura tradicional japonesa com movimentos da vanguarda ocidental do século 20, Murobushi deu entrevista à Folha de S.Paulo durante sua passagem mais recente pelo país.
"Não sei se o público vai entender minhas ideias ou odiar o que ver. Porque as pessoas esperam da dança harmonia, 'timing', e isso eu não faço. Quero algo novo, estranho", disse ele.
De acordo com Muniz, Murobushi lidava com problemas de pressão alta há alguns anos. Ele seguiria para Viena, onde tocava um projeto em homenagem ao bailarino russo Vaslav Nijinsky (1889-1950), que citava como uma de suas inspirações.
O local de sepultamento ainda não foi definido.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline