Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Em "Bitch I'm Madonna", popstar faz referência ao próprio legado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ALEX KIDD E RENATO BARRETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Madonna lançou na manhã de quarta-feira (17) o clipe para a música "Bitch I'm Madonna", terceiro single de seu último disco, "Rebel Heart", lançado em março.
No vídeo, a cantora percorre cômodos e corredores de um hotel dançando e beijando quem ela encontra pelo caminho. Qualquer semelhança com "Justify My Love", não é mera coincidência.
Se naquele clipe a mensagem era mais hedonista, aqui o recado é outro. A Madonna de 1990 e a Madonna de 2015 são bem diferentes, mas nem tanto.
Em "Justify...", a cantora discutia sexualidade de forma escancarada; no atual, ainda que simbolicamente, ela brinca com a ideia de que uma pessoa de 56 anos ainda pode ser divertida, inconsequente e se rebelar contra as expectativas da maioria das pessoas sobre o seu comportamento e a sua aparência (quem disse que senhoras não podem tingir o cabelo de rosa?).
Neste ponto da carreira, Madonna fez uma coisa inédita: olhou para trás e referenciou o próprio legado.
Seja incluindo seu nome no título da música, vestindo uma camiseta estilizada com seu rosto em grafite ou convidando as "novas Madonnas" (Miley Cyrus, Beyoncé e Katy Perry) a participar do clipe, a cantora desconstrói expectativas e continua sua jornada de rebeldia contra as convenções. Não à toa, em determinada parte do clipe, ela aparece usando um boné com a palavra "threat" (ameaça).
Ao contrário de boa parte de seus fãs e do público geral que acompanha sua carreira, Madonna não envelheceu e tampouco encaretou. Agora, porém, ela compartilha sua mensagem com qualquer um que queira se empoderar e repetir com ela, "bitch, I'm Madonna". Essa festa só acabará quando ela quiser.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline