Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Neil Young desautoriza Donald Trump a usar música em campanha presidencial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neil Young criticou Donald Trump por o empresário e apresentador ter usado "Rockin' In The Free World" no lançamento de sua candidatura à presidência.
Trump disputa as prévias do Partido Republicano para as eleições de 2016. Na terça-feira (17), apresentou sua candidatura em entrevista coletiva à imprensa -a música de Young tocou enquanto o empresário subia ao palco.
Representantes do músico canadense soltaram uma declaração, dizendo que Trump "não estava autorizado" a usar "Rockin' In The Free World". "Neil Young, um cidadão canadense, apoia Bernie Sanders para a Presidência dos Estados Unidos", informou o site "Deadline".
Já o pré-candidato rebateu, dizendo que tinha pago pelos direitos de usar a música, segundo o "TMZ".
Young deve lançar ainda em junho seu 36º álbum de estúdio, "The Monsanto Years", com canções de protesto contra a empresa agrícola Monsanto. O disco deve sair junto com um documentário.
Quem também já comprou briga com políticos pelo uso de músicas foi Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths. Em 2010, ele passou o pito no primeiro-ministro britânico David Cameron -que usava músicas da banda em inserções na rádio- e pediu que ele parasse de dizer que gostava da banda.
Repetiu a bronca em janeiro, quando o político posou vestindo uma camiseta com uma foto do grupo. "Não posso permitir que esse primeiro-ministro capitalista apareça por aí com a camiseta da minha banda", diz Marr.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline