Apresentador de afiliada da Record tem bens confiscados na Justiça
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Famoso por apresentar o programa policial "Correiro Verdade", na TV Correiro, afiliada da Record na Paraíba, o apresentador Samuka Duarte teve seus bens confiscados pela Justiça nesta segunda-feira (15).Segundo sites locais, o apresentador foi condenado pela 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita (PB), que determinou o bloqueio de seus bens por improbidade administrativa. A sentença foi feita pelo juiz da Comarca, Gustavo Procópio.Samuka é acusado do crime por acumular até cinco cargos públicos, o que é ilegal. A ação foi feita no ano passado, pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do estado.
O juiz Gustavo Procópio destacou na sentença, que as provas do processo atestam fortes indícios "de atos imorais, ilegais e inconstitucionais, causando prejuízos aos cofres públicos".
O Ministério Público solicitou o ressarcimento de danos materiais e extra patrimoniais no montante de R$ 338.586,92 e a indisponibilidade dos bens do apresentador, que já estão bloqueados deste esta terça (16).Procurado, Samuka afirmou que não se pronunciará sobre o caso.Samuka Duarte apresenta o "Correiro Verdade" há anos na TV Correiro/Record, e até 2014 tinha uma grande audiência, chegando perto dos 50 pontos. Porém, este escândalo, que veio à tona também no ano passado, acabou por manchar sua credibilidade, perdendo assim o posto de líder nos números do Ibope.Na pesquisa mais recente feita na Paraíba, em março deste ano, Samuka aparece em segundo lugar pela primeira vez em oito anos, com a TV Cabo Branco/Globo - que exibe o "JPB - 1ª Edição" no horário - surgindo como líder.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline