Peter Dinklage, de 'Game of Thrones', diz que fez 'Pixels' para 'não ficar entediado'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
RODRIGO SALEM, ENVIADO ESPECIAL
CANCÚN, MÉXICO (FOLHAPRESS) - Apesar de estar em um filme dirigido por Chris Columbus ("Harry Potter") e protagonizado por Adam Sandler ("Click"), o ator Peter Dinklage foi o centro das atenções durante os eventos promocionais do longa "Pixels", na terça-feira (16), em Cancún, onde a Sony divulga seus futuros longas.
O intérprete do anão Tyrion na série "Game of Thrones", cujo fim da quinta temporada foi exibido no domingo (14) e rendeu a maior audiência da história do drama da HBO, foi recebido com gritaria em sessões para fotos e entrevistas para a imprensa mundial.
Apesar de toda a comoção, Dinklage está tentando se manter o mais distante possível do clima violento e sério do programa em seus projetos para o cinema.
Em "Pixels", uma aventura cômica sobre alienígenas usando a forma de antigos personagens de videogames para invadir a Terra, o ator faz um ex-campeão de "Donkey Kong" que é tirado da prisão para poder ajudar na resistência terrestre.
"Aceitei por causa do cabelo. É sempre por causa do cabelo", brincou ele, referindo-se ao penteado "mulllet" que usa na produção.
Um pouco mais sério, o ator explicou porque decidiu investir neste lado mais engraçado.
"'Game of Thrones' é um programa muito sério e estou trabalhando nele há cinco ou seis anos. Não quero ficar entediado repetindo projetos parecidos", disse Dinklage. "Então adoro me envolver em algo como 'Pixels', com mais mistura [de ação e comédia]. Quando me oferecem algo assim, não penso duas vezes."
Com a ascensão de filmes de fantasia e capa e espada, Dinklage revela que recebe ofertas para fazer projetos parecidos com "Game of Thrones" o tempo todo. "É tudo que me oferecem", diz o ator de "Pixels", que estreia em 23 de julho no Brasil.
Ele, no entanto, não comentou o fim da temporada da série. "Eu já faço a melhor versão desse gênero de fantasia, então não preciso fazer uma fantasia B."
* O jornalista RODRIGO SALEM viajou a convite da Sony Pictures
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline