Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Jogadores do América-MG usam uniforme com letra de Fernando Brant

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jogadores do América Mineiro homenagearam o compositor mineiro Fernando Brant, morto nesta sexta (12) em Belo Horizonte.
No jogo deste sábado (13) contra o CRB no Estádio da Independência, em BH, jogadores exibiram camisas com verso da canção "Travessia", uma das mais conhecidas do compositor: "quando você foi embora/ fez-se noite em meu viver".
Uma foto de Brant acompanhada da frase "poeta não morre, faz travessia" foi exibida no telão do estádio. Torcedores estenderam uma faixa escrita "eterno Brant". E o jogo da Série B terminou com vitória do América-MG, por 1 a 0.
Brant era fã do time e fazia parte do conselho do clube. No velório, realizado na tarde deste sábado (13), seu corpo foi coberto por uma bandeira do time.
O hino não oficial do América é de autoria de Brant: "Meu coração é verde e branco/E assim, o jogo está em minhas mãos/Sou americano, sim, desde menino/Eu grito é gol, é gol, é gol/Para sempre vou viver cantando/É do América, o meu coração/É do América, o meu coração".
O compositor foi um dos fundadores do Clube da Esquina -movimento musical dos anos 1960 que misturava elementos da bossa nova, do jazz e do rock- e um dos maiores parceiros musicais de Milton Nascimento.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline