Jogadores do América-MG usam uniforme com letra de Fernando Brant
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jogadores do América Mineiro homenagearam o compositor mineiro Fernando Brant, morto nesta sexta (12) em Belo Horizonte.
No jogo deste sábado (13) contra o CRB no Estádio da Independência, em BH, jogadores exibiram camisas com verso da canção "Travessia", uma das mais conhecidas do compositor: "quando você foi embora/ fez-se noite em meu viver".
Uma foto de Brant acompanhada da frase "poeta não morre, faz travessia" foi exibida no telão do estádio. Torcedores estenderam uma faixa escrita "eterno Brant". E o jogo da Série B terminou com vitória do América-MG, por 1 a 0.
Brant era fã do time e fazia parte do conselho do clube. No velório, realizado na tarde deste sábado (13), seu corpo foi coberto por uma bandeira do time.
O hino não oficial do América é de autoria de Brant: "Meu coração é verde e branco/E assim, o jogo está em minhas mãos/Sou americano, sim, desde menino/Eu grito é gol, é gol, é gol/Para sempre vou viver cantando/É do América, o meu coração/É do América, o meu coração".
O compositor foi um dos fundadores do Clube da Esquina -movimento musical dos anos 1960 que misturava elementos da bossa nova, do jazz e do rock- e um dos maiores parceiros musicais de Milton Nascimento.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline