Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Bienal de São Paulo anuncia data da edição de 2016, com curador alemão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FLHAPRESS) - A Fundação Bienal de São Paulo anunciou nesta terça (26) a data da 32ª Bienal de São Paulo. Realizada a cada dois anos, a exposição ocorrerá entre os dias 10 de setembro e 11 de dezembro de 2016.
Sob o conceito "Medidas da Incerteza", título provisório anunciado em fevereiro, a mostra terá curadoria do alemão Jochen Volz, que já foi diretor artístico do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e cocurador da Bienal de Veneza, em 2009.
Ele comandará uma equipe internacional na concepção do evento. O time é formado por Gabi Ngcobo (África do Sul), Júlia Rebouças (Brasil) e Lars Bang Larsen (Dinamarca).
A última edição, batizada "Como Falar de Coisas que Não Existem", ocupou o pavilhão Ciccillo Matarazzo, no parque Ibirapuera, em setembro de 2014 e reuniu mais de 250 trabalhos surgidos a partir de 81 projetos, autorais ou coletivos.
À época, 55 dos 86 artistas participantes chegaram a enviar uma carta aos curadores (Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Oren Sagiv e Pablo Lafuente) e à direção da instituição para manifestar repúdio ao apoio financeiro de Israel.
A Bienal do ano passado foi marcada pelo teor político que permeava muitas das obras ali expostas, em um momento em que o Brasil vivia o período de eleições presidenciais ainda na esteira dos efeitos e indignações que levaram manifestações às ruas de diversas cidades do país.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline