Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Carta de George Harrison revela que Beatles queriam gravar com gigante do soul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi divulgada uma carta inédita que o ex-Beatle George Harrison mandou para o DJ Paul Drew, em maio de 1966. Segundo informações da revista "Rolling Stone", ela revela que os Beatles consideraram seriamente gravar com o estúdio Stax, em Memphis, e o produtor Jim Stewart.
O plano não se concretizou por problemas financeiros, "Nós gostaríamos muito," escreveu a mão Harrison, "mas muitas pessoas ficam loucas com ideias sobre dinheiro quando mencionam a palavra 'Beatles', então não vai acontecer".
A Stax Records foi uma das principais gravadoras da música soul nos Estados Unidos nos anos 60. Por ela passaram astros como a banda Booker T. & the MG's, Carla Thomas, Eddie Floyd e Otis Redding.
Até então, apenas haviam circulado rumores sobre uma quase parceria entre o estúdio e a banda, que nunca havia trabalhado com nenhum outro produtor além de George Martin.
A carta de Harrison foi colocada à venda pelo colecionador de artigos de rock, Jeff Gold, que a comprou da viúva de Paul Drew pouco depois de sua morte, em 2013. Drew, um influente DJ de rádio em Atlanta, viajou com os Beatles nas turnês mundiais de 1964 e 1965, ficando próximo do grupo.
Marcada com a data 7 de maio de 1966, a carta foi escrita durante as gravações do disco "Revolver", "O álbum que estamos fazendo agora deve sair em outubro", escreveu Harrison.
Em sua mensagem, o músico ainda revelou: "Fiquei sabendo que a Capitol [Records] fará um álbum intermediário, com canções que não usamos de 'Rubber Soul', alguns singles antigos e umas duas ou três músicas que cortamos...". O "álbum intermediário" se tornaria "Yesterday and Today", lançado com o conhecimento da banda, ao contrário do que se pensava.
"O que todos acham é que a Capitol [Records] fez basicamente o que quis com os discos dos Beatles", disse Gold. "Ver que o George sabia o que 'Yesterday and Today' seria antes de sair foi uma revelação também. Me surpreendeu."
Gold está vendendo a carta por US$ 20 mil (aproximadamente R$ 63 mil), ele acredita que será vendida logo: "É tão especial", contou, "Mais pessoas colecionam Beatles. Bob Dylan está no páreo, assim como The Rolling Stones e Jimi Hendrix. Depende do que você encontrar, mas os Beatles são os artistas mais colecionados".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline