Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Don Draper é Gatsby menos realizado, diz escritora Joyce Carol Oates

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O episódio final da série "Mad Men", exibido no Brasil na última segunda (18), não surpreendeu a consagrada escritora norte-americana Joyce Carol Oates ("A Filha do Coveiro" e "Descanse em Paz"), que também é membro da Academia Americana de Artes e Letras.
Apesar das boas críticas de veículos como a "New York Magazine", o "Daily Mail", do Reino Unido; o "Huffington Post" e a revista "Variety", ambos dos EUA; a autora não ficou tão impressionada.
Em seu Twitter, a autora dedicou quase 20 mensagens para falar mal da série.
Para ela, o último episódio da trama protagonizada pelo ator Jon Hamm (Don Draper) foi uma imitação da final da série sobre uma família de mafiosos "Família Soprano" (1999-2007). Comparou Don Draper a um Gatsby menos realizado e "que se dissolve diante de nossos olhos".
Além dos vários comentários sobre o episódio final, criticando o diretor e o rumo do personagem de Jon Hamm e das personagens femininas, Joyce Carol Oates também afirmou ter defendido a série durante anos contra críticos ferozes, mas que, naquele momento, conseguia ver seus pontos de vista. Para ela, a trama foi sem graça e o final pouco inspirado.
As muitas críticas, no entanto, não impediram que a escritora terminasse sua análise em boa nota.
"No geral, "Mad Men" foi uma grande conquista no nível de "Breaking Bad" e "The Sopranos", se não quase um "The Wire" [série policial da HBO, foi de 2002 a 2008]. Não deve ser julgado pelo episódio final."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline