Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

'Rei do blues', B.B. King morre aos 89 em Las Vegas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O músico B.B. King, lenda do blues americano, morreu na noite desta quinta-feira (14), aos 89 anos, em Las Vegas, informou seu advogado, Brent Bryson.
No início de abril, King passou quatro dias hospitalizado após sofrer desidratação como complicação da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos.
Nas últimas semanas, o artista esteve no centro de um conflito entre a sua filha e seu empresário pela forma como estava sendo atendido.
De acordo com o site TMZ, a filha do músico, Patty King, considerava que o pai estava recebendo tratamento inadequado e chamou a polícia depois que seu empresário, Laverne Toney, negou-se a interná-lo em um hospital.
Nascido no Mississippi, no sul dos EUA, B.B. King, cujo nome de batismo é Riley B. King, ficou conhecido como "o rei do blues". Membro do Hall da Fama do Rock and Roll, ele é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Artistas como Eric Clapton consideram King uma de suas influências.
Com mais de 50 álbuns lançados, o músico é famoso, sobretudo, por músicas que viraram clássicos como "Three O'Clock Blues", dos anos 1950, "The Thrill has Gone", de 1970, e "When Love Comes to Town", que gravou em 1989 com os irlandeses do U2.
Em outubro passado, King precisou abandonar um espetáculo diante de um quadro de desidratação e esgotamento, o que provocou a suspensão do restante da turnê.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline