Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Festival de Cannes reforça segurança após ataques terroristas na França

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

RODRIGO SALEM
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Quatro meses depois dos ataques à redação da revista satírica "Charlie Hebdo", em Paris, a França ainda continua em alerta máximo. E o reflexo disso é o aumento visível na segurança em torno do 68º Festival de Cannes, que começa nesta quarta-feira (13) e vai até domingo (24), na Riviera francesa.
Durante os doze dias de evento, cerca de 400 agentes da polícia federal francesa descerão para o litoral para ajudar a guarda municipal de Cannes. O mesmo número de seguranças particulares foi contratado pela organização.
Além disso, a prefeitura aumentou a vigilância na cidade com 465 câmeras instaladas, tornando a cidade, de longe, a mais monitorada da França, com uma câmera para cada 156 residentes - apesar de 210 mil pessoas passarem pela Riviera no período, o triplo da população local.
"Desde os ataques de janeiro que estamos no nível mais alto de segurança em eventos públicos", disse à revista "The Hollywood Reporter" Jean-Charles Brisard, um dos membros do Centro de Análise de Terrorismo da França, citando que não há ameaças específicas contra o festival. "Há alvos potenciais, então a segurança será maior que qualquer outro evento neste ano."
Antes mesmo da abertura oficial, a segurança reforçada já era mais visível. Os jornalistas com acesso ao Palais des Festivals tinham as credenciais checadas duas vezes, as bolsas - que eram revistadas em anos anteriores - passaram por inspeções mais minuciosas e cada entrada possuía um funcionário com detector de metais. A operação deve aumentar ainda mais as enormes filas de acesso ao local.
Guardas motorizados eram vistos a quilômetros do quartel-general do evento, mesmo sem nenhuma estrela ainda desfilando no tapete vermelho. Eles receberão atualizações diárias dos chefes de segurança dos hotéis de Cannes sobre o esquema de saída e entrada dos atores e diretores mais famosos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline