Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

​Faustão chama Brasil de -país da babaquice- e pede melhorias às favelas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Faustão chama Brasil de -país da babaquice- e pede melhorias às favelas
Autor Faustão pede melhorias às favelas e chama Brasil de "país da babaquice" - Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Fausto Silva fez um desabafo na noite deste domingo (10) ao anunciar a estreia de "I Love Paraisópolis", próxima novela das sete da Globo, que terá a favela paulistana de Paraisópolis como pano de fundo. O apresentador chamou o Brasil de "o país da babaquice e da corrupção" e pediu melhorias às comunidades carentes.

"Para quem não sabe, Paraisópolis é uma favela famosa aqui de São Paulo. A verdade é o seguinte: no Brasil fica essa palhaçada, em vez de melhorar, transformar as favelas em bairro e dar luz, água, segurança, educação, tem essa mania de chamar as favelas de comunidades. Isso é uma besteira.  [Pensam] 'vamos mudar o nome'. [Não!] Muda a realidade de quem está lá e não botando nome [diferente]", disparou o apresentador durante o "Domingão", da Globo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

E prosseguiu. "O Brasil é o país da babaquice. Não enfrenta o problema e fica mudando o nome, como se isso valesse alguma p****. Não vale nada", completou.

O apresentador ressaltou ainda em seu discurso que, parte dos problemas existentes no Brasil, também é culpa da própria população. "Vamos mudar a situação no país da corrupção. [Mas] é preciso também dar exemplo no dia a dia, para depois exigir mudanças. Na hora de votar não adianta. Quem colocou o picareta que está lá [no poder]? Fomos nós", avaliou.

Com cerca de 100 mil habitantes (segundo dados de lideranças locais), Paraisópolis é uma das maiores comunidades de São Paulo e está localizada próxima ao bairro nobre do Morumbi.

publicidade

Para o colunista do UOL Flávio Ricco, a nova novela da Globo é uma esperança dos moradores para melhorias efetivas nessa região. Diante de um quadro tão tenebroso e da inaptidão das autoridades em enfrentar o problema da segurança pública, espera-se que a força da novela possa prestar alguma contribuição.

Confira matéria completa AQUI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline