Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Estrangeiros puxam alta de público nos cinemas em 2015, aponta Ancine

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Blockbusters estrangeiros puxaram o aumento de público nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2015, segundo o boletim trimestral da Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgado na quarta-feira (6).
O público nas salas entre 1º de janeiro e 1º de abril - 43,4 milhões de espectadores - foi 18,1% maior do que o do mesmo período no ano passado.
O público das produções nacionais, no entanto, foi 28,7% menor do que no primeiro trimestre de 2015: apenas "Loucas pra Casar", o segundo filme mais visto, está entre as dez maiores bilheterias.
"Cinquenta Tons de Cinza" foi o campeão de público no começo de 2015, seguido por "Loucas pra Casar", "Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água" e "Os Pinguins de Madagascar".
O relatório da Ancine mostra que no primeiro trimestre de 2015 dois lançamentos estrangeiros - "Cinquenta Tons" e "A Série Divergente - Insurgente" - estrearam em mais de 1.000 salas no país.
Em 2014, três filmes nacionais estiveram entre as dez maiores bilheterias para o primeiro trimestre: "Até Que A Sorte nos Separe 2", "Muita Calma Nessa Hora 2" e "S.O.S. Mulheres ao Mar".
Além dessas produções, "Alemão" e "Confissões de Adolescente - O Filme" entraram em cartaz no segundo trimestre. Juntos, os cinco foram responsáveis por 97,1% do público nesse período.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline