Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Lauryn Hill cancela show em Israel após não conseguir ir à Palestina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Lauryn Hill cancelou o show que faria na próxima quinta (7) em Israel após não ter conseguido marcar uma data para se apresentar na Palestina.
Em publicação nesta segunda (4) no Facebook, ela afirmou que a intenção era se "apresentar em Tel Aviv e em Ramallah [na Palestina]. Agendar uma data no Território Palestino, na mesma época do que nosso show em Israel, provou-se impossível".
"Queria muito levar nosso show a essa região do mundo, e que a nossa presença apoiasse a justiça e a paz. É muito importante que a minha presença ou mensagem não seja mal entendida, ou uma fonte de alienação tanto para meus fãs israelitas ou palestinos. Por isso, decidimos cancelar o show em Israel e buscar uma estratégia diferente para levar minha música a todos os fãs da região. Que a cura, a equanimidade e a abertura necessária para a resolução e a reconciliação cheguem a essa região e à sua população."
De acordo com o jornal "The Guardian", ativistas chegaram a pressionar Hill a cancelar a apresentação em Israel citando a canção "Killing Me Softly", que ganhou uma versão famosa na voz da cantora, para descrever a política de Israel.
A americana começou a carreira no começo dos anos 1990 com o grupo Fugees, que misturava hip-hop e música caribenha com o R&B. Seu último álbum de inéditas é "The Miseducation Of Lauryn Hill", de 1998.
Além de Lauryn Hill, outros artistas, como Roger Waters e Brian Eno, já deixaram de fazer shows em Israel como forma de protesto.
Na semana passada, a cantora não conseguiu se apresentar na Nigéria porque um dos produtores não conseguiu acertar todos os detalhes da viagem. Novamente, foi ao Facebook desculpar-se com os fãs.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline