Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

​Estratégia da Globo falha e Babilônia volta a perder público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Estratégia da Globo falha e Babilônia volta a perder público
Autor Gloria Pires é Beatriz em Babilônia (Foto: Alex Carvalho/TV Globo) - Foto: Reprodução

Na quinta-feira (16), a Globo executou uma nova estratégia para tentar barrar o bom desempenho de Os Dez Mandamentos, da Record, e, ao mesmo tempo, impulsionar o ibope de Babilônia. Deu errado.

A emissora esticou a novela das 19h, Alto Astral, que tem alcançado boa audiência em sua reta final, até 20h45, com um trecho exibido depois do programa político-partidário.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Jornal Nacional começou com 15 minutos de atraso e o capítulo de Babilônia foi ao ar às 21h20. Com isso, o novelão da Globo competiu com a trama religiosa da Record por apenas 10 minutos. Mas evitar o confronto por mais tempo (geralmente as duas produções se enfrentam de 20 a 30 minutos) não surtiu efeito para Babilônia.

A trama marcou média de 24.1 pontos. Ficou atrás de Alto Astral, que registrou 24.7, e não abalou o ibope de Os Dez Mandamentos, que fechou o dia com um de seus maiores índices desde a estreia: 13.7 pontos. Babilônia esboçou uma reação no início do mês, em consequência de várias intervenções dos autores e uma overdose de chamadas reposicionando as tramas.

No último dia 7 chegou a registrar 26.4 de ibope. Porém logo depois voltou a cair no ranking. Na quinta-feira a novela completou o primeiro mês de exibição com média geral de 25 pontos de audiência. No mesmo período, a antecessora Império marcou 31 pontos. O recorde positivo de Babilônia foi no primeiro capítulo, em 16 de março: 32.8 de ibope.

publicidade

O pior número aconteceu em 4 de abril, um sábado de feriadão: 20.2 pontos. Previsto para terminar somente no fim de setembro, o folhetim ainda terá muito tempo para tentar recuperar os telespectadores perdidos. Mas é improvável que se transforme no sucesso desenhado antes da estreia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline