Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Tate refaz polêmica performance que levou à prisão de Tania Bruguera

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois que um museu norte-americano decidiu reencenar a performance "Sussurro de Tatlin #6", da artista cubana Tania Bruguera, detida em Havana desde o fim do ano passado, outros museus do mundo, começando neste sábado (17) pela Tate, em Londres, também vão recriar o polêmico trabalho.
Bruguera tentou instalar um microfone aberto na praça de la Revolución, em Havana, no rastro do acordo firmado entre Estados Unidos e Cuba para retomar relações diplomáticas. Quem passasse pela praça teria um minuto para dizer o que quisesse ao público, mas a performance não chegou a acontecer porque a artista foi detida.
Na Tate, a performance acontece na Sala das Turbinas, o grande átrio do museu, numa ação que organizadores estão chamando de ato solidário pela artista, que está até agora impedida de deixar seu país. A mesma performance foi encenada na Bienal de Havana há seis anos.
Além da Tate, a performance será refeita numa série de instituições, como a Creative Time, em Nova York, o Museu Hammer, em Los Angeles, o Museu Van Abbe, em Eindhoven, na Holanda, e o Witte de With, em Roterdã.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline