Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Ronaldo Fraga apresenta coleção de verão com 'sereias urbanas'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GIULIANA MESQUITA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ronaldo Fraga escalou 35 mulheres, de todos os corpos e idades, para posar de caudas de sereia e peito nu em um mar de pneus, no meio da passarela da São Paulo Fashion Week. "Elas são mulheres fortes.
Acho importante fazer isso em um país onde é proibido envelhecer, estar acima do peso ou ser negro. A sereia não envelhece. Ela está sempre sensual", comenta o estilista.
A ideia veio da periferia de João Pessoa, onde Ronaldo faz um trabalho social importante há anos. Em uma de suas viagens, descobriu a escama de Camurupim, que era descartada por ser considerado um peixe de terceira linha. A matéria-prima chamou a atenção do estilista, que começou a chamar as mulheres da Paraíba de sereias. Foi aí que surgiu a coleção, uma ode à Iemanjá e à mulheres fortes e independentes.
Essa ideia se traduz em uma textura que parece madre-pérola - mas é a escama do peixe trabalhada pelas mulheres paraibanas -, redes de pescador e tecidos vazados. A silhueta é aquela típica de Ronaldo Fraga: longilínea, afastada do corpo, fluída, com alguns vestidos de cintura marcada.
O último look, feito inteiramente de fio de ródia - um fio biodegradável descoberto pelo estilista, que só era utilizado na indústria - que representa o fio do cabelo da sereia. "Não tem nada de romântico nessa coleção. Ela fala sobre mulheres fortes, independentes.
O último look representa essa força, já que o fio de ródia toma a forma que quer, quando quer", finaliza.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline