Dilma lamenta morte da crítica de teatro Barbara Heliodora
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta sexta-feira (10) a morte da crítica de teatro Barbara Heliodora. Em nota oficial, a presidente, que está no Panamá para participar da Cúpula das Américas, disse ter recebido a notícia "com pesar".
"Ela teve um papel fundamental no desenvolvimento e na qualificação do teatro brasileiro nas últimas seis décadas. Suas críticas, mais do que uma análise técnica da arte de encenar, foram declarações de amor ao teatro, sentimento que ela sempre fez questão de ressaltar", afirmou Dilma.
A presidente expressou ainda seus sentimentos à família, amigos e à comunidade teatral brasileira. "Aos familiares, amigos e à comunidade teatral brasileira, à qual se destina o legado de Barbara Heliodora, os meus sentimentos, meu abraço de conforto e a minha solidariedade".
Barbara Heliodora morreu aos 91 anos, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo hospital Samaritano, onde ela estava hospitalizada desde 21 de março. A causa da morte não foi divulgada.
Quando deixou a crítica, em janeiro de 2014, Barbara Heliodora afirmou ter nascido para ser público. Declarou-se fã do talento criador, acrescentando que ela mesma não tinha, "infelizmente".
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline