Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

García Bernal é maestro torturado em série da Amazon que estreia no Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Principal concorrente da Netflix, o serviço de vídeo sob demanda da Amazon ainda não está disponível por aqui. Sua série original "Mozart in the Jungle", porém, chega agora à televisão brasileira, com o nome de "Sinfonia Insana".
Protagonizada por Gael García Bernal ("Diários de Motocicleta"), a série é a segunda mais importante do portfólio da Amazon. O carro-chefe ainda é "Transparent", ganhadora de dois prêmios no Globo de Ouro neste ano, incluindo o de melhor série de comédia ou musical e melhor ator em série de comédia ou musical.
Em "Sinfonia Insana", que estreia nesta quarta (8), às 22h, no canal Fox Life, o ator é Rodrigo, um talentoso maestro convidado para assumir a Orquestra Sinfônica de Nova York.
Com ideias revolucionárias e excêntricas, Rodrigo é recebido com receio pelos músicos, à exceção de Haley, papel de Lola Kirke, tocadora de oboé que vê no maestro uma oportunidade de crescer na carreira.
A produção é inspirada no livro "Mozart in the Jungle: Sex, Drugs, and Classical Musical", escrito pela tocadora de oboé Blair Tindall sobre sua carreira em Nova York.
Bernal descreve o personagem, "vindo de algum lugar da América Latina", como um homem torturado. "As pessoas o chamam de selvagem. Ele é um verdadeiro existencialista", disse ele em entrevista ao canal.
"A maioria das séries tem grandes dramas e problemas. Essa é sobre problemas humanos básicos", diz o ator. "O mundo não vai entrar em colapso se as coisas não saírem do jeito que Rodrigo quer. Estamos falando da construção de uma narrativa humana, de psicologia. Espero que essa questão seja vista como um sopro de ar fresco [no mundo das séries]."
A série, que foi renovada para uma segunda temporada em fevereiro, foi bem recebida pela crítica americana. No site "Metacritic", que agrupa resenhas de diversos veículos, a produção alcançou uma pontuação de 73, dentre cem possíveis.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline