Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morre aos 89 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator e comediante Jorge Loredo, conhecido pelo personagem humorístico Zé Bonitinho, morreu aos 89 anos, às 5h desta quinta-feira (26), em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Loredo estava hospitalizado desde 3 de fevereiro no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. Desde 13 de fevereiro, estava internado na unidade de tratamento intensivo. Segundo o hospital, ele tratava há anos de uma doença pulmonar crônica e de um enfisema.
À Folha de S.Paulo, o comediante contou em 2010 eu não se incomodava em ser frequentemente associado a Zé Bonitinho. "Houve uma época em que me incomodava ficar tão preso a ele. Até que um amigo me disse: 'Chaplin morreu Carlitos, Mario Moreno morreu Cantinflas, e você vai morrer Zé Bonitinho'. Então, Paciência, né...".
Sucesso no programa humorístico "A Praça é Nossa", exibido pelo SBT, o personagem estreou em 1960 no programa "Noites Cariocas", na extinta TV Rio. O ator já era famoso no fim dos anos 1950, quando interpretava o mendigo filósofo na "Praça da Alegria". Mas nenhum personagem o tornou tão famoso quanto Zé Bonitinho, "o perigote das mulheres".
Nessa mesma entrevista para a Folha, ele disse que se inspirou em um de seus amigos, Jarbas, metido a garanhão. "O Jarbas era uma figura, cantava todas as mulheres, parava em frente ao espelho para pentear o bigode. Eu o imitava nas festas e as pessoas se divertiam demais."
Zé Bonitinho esteve em dois filmes de Rogério Sganzerla, "Sem Essa, Aranha" (1970) e "O Abismo" (1978). Também inspirou o documentário "Câmera, close!" (2005), de Susana Lira. Fora do personagem, Loredo atuou no curta-metragem "Quando o Tempo Cair" (2006) e "O Palhaço" (2011), dirigidos por Selton Mello.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline