Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Morre aos 84 anos o poeta português Herberto Helder

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos maiores nomes da poesia portuguesa da segunda metade do século 20, o poeta Herberto Helder morreu nesta segunda-feira (23), aos 84 anos, em Portugal, informou o jornal "Público". As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Avesso a entrevistas e a aparições midiáticas, o autor recusou o Prêmio Pessoa, com o qual foi laureado em 1994. Pediu que entregassem o prêmio a outro poeta, pois desejava permanecer oculto.
Helder tem parte de sua obra publicada no Brasil. "O Corpo, O Luxo, A Obra" saiu pela Iluminuras, "Os Passos em Volta", pela Azougue Editorial, e "Ou o Poema Contínuo", publicado pela Girafa.
"A Morte Sem Mestre", último livro publicado pelo poeta, saiu em junho de 2014 em Portugal. A edição, esgotada, continha um CD com cinco poemas lidos pelo autor.
Helder frequentou as faculdades de direito e filologia, mas não concluiu nenhum dos dois cursos. Além de publicar poesia, trabalhou com publicidade, colaborou com jornais literários portugueses e diretor literário da editorial Estampa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline