Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Paulo Coelho cancela participação no Salão do Livro de Paris

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

LUCAS NEVES
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - O escritor Paulo Coelho cancelou sua participação no Salão do Livro de Paris no começo da tarde (manhã no Brasil) desta segunda-feira (23), alegando problemas de agenda.
O autor, que estava em Santiago de Compostela, onde promoveu uma festa para amigos em torno do dia de São José (19 de março), disse que não conseguiu voo para chegar à capital francesa.
Apesar de as datas do seu evento coincidirem com as da feira literária, ele havia dito aos organizadores que viria à França para o último dia do Salão, nesta segunda.
Não é a primeira vez que Coelho desmarca, em cima da hora, sua participação num evento literário que homenageia o Brasil.
Em 2013, às vésperas da abertura da feira de Frankfurt, ele informou aos organizadores brasileiros que não se juntaria à delegação de 70 escritores por não concordar com os critérios de seleção desta lista.
Segundo o autor, apenas 20 integrantes eram conhecidos e faltava incluir nesse elenco representantes da geração "vibrante" - à qual ele acreditava pertencerem nomes como Eduardo Spohr, Thalita Rebouças e Raphael Draccon.
Na época, um dos curadores da participação brasileira, o colunista da Folha de S.Paulo Manuel da Costa Pinto, afirmou que a agente de Coelho havia negociado desde 2012 que o escritor fizesse o discurso de abertura de Frankfurt. A distinção coube, no fim das contas, ao mineiro Luiz Ruffato.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline