Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Celebridades são relacionadas a contas no HSBC da Suíça

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Celebridades são relacionadas a contas no HSBC da Suíça
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Celebridades como Jô Soares, Maitê Proença, Claudia Raia e Tom Jobim estão na lista do 8.667 brasileiros que tinham contas numeradas (com donos identificados apenas por código) no HSBC da Suíça, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira. Há casos de personalidades que receberam recursos públicos para desenvolver atividades artísticas por meio de leis de fomento como a Rouanet e o Fundo Nacional da Cultura.

De acordo com a publicação, quatro membros da família de Jorge Amado constam na lista. Além do escritor, que morreu em 2001, estão também sua mulher Zélia Gattai, falecida em 2008, e os filhos João Jorge e Paloma. A conta foi aberta em Genebra seis meses antes da morte de Jorge Amado e, em 2006/2007, estava zerada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre os cineastas estão Andrew Waddington, mais conhecido como Andrucha, que aparece dividindo uma conta com seu irmão Ricardo Waddington, e Hector Babenco, que surge com registro de correntista aberto em abril de 1988 e fechado em junho de 1992.

Os atores Claudia Raia e Edson Celulari, que se separaram em 2010, são identificados como donos de uma conta conjunta que, em 2006/2007, guardava um total de US$ 135,7 mil. Outras celebridades que aparecem são Francisco Cuoco, Maitê Proença e Marília Pêra. Segundo o Globo, Maitê abriu a conta em 1990 e em 2006/2007 tinha US% 585,2 mil em seu nome. Marília, por sua vez, aparece com um registro de abertura de conta em fevereiro de 1999. Em 2006/2007, ela dispunha de US$ 834 mil.

O jornal ainda apurou que o apresentador Jô Soares é relacionado a quatro contas – todas estavam zeradas em 2006/2007. Nos documentos do banco, Jô aparece associado às empresas Lequatre Foundation, de Liechtenstein, e a Orindale Trading, nas Ilhas Virgens Britânicas. O músico Tom Jobim, que morreu em 1994, também conta na lista, dividindo a conta com a mulher, Ana Lontra Jobim – que é dona de duas outras contas. Na lista, constam ainda nomes de celebridades cujas contas bancárias são de período anterior à sua condição de pessoa pública, aponta o jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline