Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

França rejeita projeto que proíbe modelos muito magras de desfilarem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Nacional Francesa rejeitou, na última quarta-feira (18), um projeto de emenda à Lei da Saúde do país que impedia modelos consideradas muito magras de participarem de desfiles de moda e campanhas fotográficas.
Segundo o jornal francês "Le Monde", os deputados consideraram que tal interdição poderia gerar algum tipo de discriminação. O texto sugeria que modelos com IMC (índice de massa corpórea) inferior a 18 não poderiam trabalhar em tais circunstâncias.
Segundo a proposta, as agências de modelo seriam obrigadas a divulgar o IMC de suas modelos e, se fosse constatado que alguma delas é excessivamente magra - levando em conta a média padrão das tops, de 1,75 m, elas não poderiam ter menos de 55 kg -, a agência poderia pagar 75 mil euros de multa. Os envolvidos na contratação poderiam ser sentenciados a até seis meses de prisão.
O assunto, no entanto, pode voltar à tona, possivelmente reformulado, já que os deputados devem discutir o projeto novamente em assembleia no fim de março.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline