Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Após polêmica, DC Comics cancela capa de desenhista brasileiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A DC Comics cancelou uma das capas alternativas da HQ "Batgirl #41", a pedido do autor do desenho --o brasileiro Rafael Albuquerque-- e após a repercussão negativa gerada pela divulgação da imagem na internet, na sexta-feira (13).
Ela seria uma das 25 capas comemorativas dos 75 anos do personagem Coringa, a serem publicadas no mês de junho.
O desenho de Albuquerque, porém, causou polêmica entre alguns leitores, que lançaram nas redes sociais a campanha #changethecover, pedindo mudança na capa. A justificativa era de que a imagem sugeria uma violência contra a mulher --algo contraditório ao atual tom da série.
O quadrinista contou ter se inspirado na HQ "A Piada Mortal" --clássico de Alan Moore publicado em 1988, no qual Batgirl leva um tiro do vilão e fica paraplégica-- para criar a sua versão da capa de Batgirl #41.
"Para mim, foi uma capa assustadora que trazia algo do passado da personagem, e eu fui capaz de interpretar isso artisticamente", disse Albuquerque por meio de um comunicado oficial.
"Mas ficou claro que, para outros, isso tocou em um nervo importante. Eu respeito essas opiniões e, sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, acredito que nenhuma opinião deva ser desacreditada. Minha intenção nunca foi ferir ou desapontar ninguém com meu desenho."
Por fim, o desenhista disse ter recomendado à DC que não publicasse a capa e agradeceu à editora norte-americana de HQ por ter "ouviu sua preocupação" e cancelado o lançamento.
A editora também se pronunciou em um comunicado oficial.
"Independente de os fãs gostarem da homenagem de Rafael Albuquerque à graphic novel de Alan Moore de 25 anos atrás ou acharem inconsistente com o tom da HQ da Batgirl, ameaças de violência e abusos são erradas e não têm lugar nos quadrinhos ou na sociedade. Nós apoiamos nossos talentos e, por pedido de Rafael, a DC não vai publicar a capa alternativa de Batgirl".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline