Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Filme inédito de Eduardo Coutinho abrirá festival É Tudo Verdade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GUILHERME GENESTRETI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Últimas Conversas", filme que o diretor Eduardo Coutinho (1933-2014) realizava quando foi assassinado pelo próprio filho, abrirá a edição deste ano do festival É Tudo Verdade, de documentários.
O longa, que é inédito, estava em pós-produção quando o cineasta morreu. Entre novembro e dezembro de 2013, Coutinho havia entrevistado cerca de 30 alunos do ensino médio da rede pública do Rio de Janeiro e feito a eles perguntas abertas como "para que serve o dinheiro?" e "por que você estuda?".
Como é habitual em seus filmes, o documentarista deixou os entrevistados falarem à vontade, segundo contou à reportagem a montadora do longa, Jordana Berg. "Ele sentava com os garotos e dizia: 'Quero ser como um marciano que faz perguntas absurdas'."
Coutinho foi morto a facadas pelo filho, Daniel, portador de esquizofrenia, que encontra-se preso num manicômio.
O festival É Tudo Verdade, mostra de documentários mais importante do país, ocorre em São Paulo entre 9 e 19 de abril. Depois, segue para o Rio, Belo Horizonte, Santos e Brasília.
A reportagem apurou que entre títulos confirmados estão o vencedor do Oscar "Citizenfour", de Laura Poitras, sobre o informante Edward Snowden, e "Cartoonists", de Stéphanie Valloatto, sobre o dinamarquês Kurt Westergaard, autor de uma charge de Maomé.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline