Cantora Mavis Staples diz que foi pedida em casamento por Bob Dylan
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
CAROL NOGUEIRA
AUSTIN, EUA (FOLHAPRESS) - Exibido em primeira mão neste domingo (15) no festival SXSW (South By Southwest), em Austin, Texas (EUA), o documentário "Mavis!" traz uma declaração surpreendente da cantora de soul.
Segundo ela, o músico Bob Dylan pediu sua mão em casamento para o pai dela nos anos 60 -algo que ela já havia mencionado em entrevistas anteriormente. No entanto, esta é a primeira vez que Mavis assume que teve um namorico com o cantor. "Nós demos alguns beijinhos", conta ela, no filme.
Dirigido pela novata Jessica Edwards, o documentário conta a história do começo da carreira de Mavis -ela começou a cantar com sua família (o pai e as duas irmãs) no grupo The Staple Singers aos 9 anos de idade, e já chamava atenção pelo vozeirão naquela época. "As pessoas não acreditavam que era uma menininha. Elas achavam que era um homem ou uma negra gorda", conta ela, no filme.
Por causa da amizade do pai de Mavis, Roebuck (mais conhecido como "Pops"), com Martin Luther King Jr., o grupo se tornou a voz do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, e gravou cover da música "A Hard Rain's a-Gonna Fall", de Dylan -por isso os dois se conhecerem.
Por fazer também esse retrato da luta pelos direitos civis dos negros, "Mavis!" foge um pouco dos documentários tradicionais de música e acaba radiografando um período muito importante da história americana, e que vale muito a pena ser visto.
Mavis, 75, estava presente na sessão e cantou algumas músicas para a plateia, mostrando que sua voz continua surpreendente.
SXSW
O festival SXSW (South By Southwest) começou nesta sexta-feira (13) em Austin, no Texas (EUA), e vai até domingo (22). O festival tem destaques em cinema, música e tecnologia, mas também abrange outros assuntos, como esportes.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline