Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Ex-paquito adota 17 crianças na África e supera prostituição e drogas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ex-paquito adota 17 crianças na África e supera prostituição e drogas
Autor Alexandre Canhoni e seus filhos no Níger (Foto: Arquivo Pessoal) - Foto: Reprodução

Com seu franjão loiro, Alexandre Canhoni, o Xand, foi um dos paquitos mais cobiçados por toda uma geração que cresceu assistindo ao Xou da Xuxa. Ele era o vocalista do grupo de assistentes de palco da apresentadora, e, mesmo com o fim do programa, em 1992, chegou a lançar um disco solo e encenou uma peça com Ana Paula Arósio. Xand diz que a fama, no entanto, subiu à cabeça e que usou drogas e se prostituiu. "Me arrependo de muitas coisas, principalmente da maneira como eu via o público, que para mim era só um número. Eu era interesseiro, não considerava as pessoas".  Há 14 anos, ele se mudou para o Níger, na África, um dos países mais pobres do mundo, onde vive com a mulher, Giovana. O casal adotou 17 crianças. Bem longe dos holofotes, o ex-paquito está à frente de quatro creches e projetos sociais de nutrição. "Tenho contato direto com pessoas que vivem em condições extremas, expostas a muitas situações de risco. Mas minha motivação é ajudar as crianças que conheci aqui".

Como você foi parar no Níger, o país mais pobre da África? Foi uma decisão totalmente minha. Posso dizer que fui levado a tomar esta decisão. Em 2001, eu tinha o desejo de conhecer o país mais pobre do mundo e tive a oportunidade de fazer uma viagem para conhecer o Níger. Desde então, a minha motivação foi ajudar as crianças que conheci aqui.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como é viver tão próximo da miséria depois de ter tido dinheiro e fama?
É realmente muito difícil. Aqui, tenho contato direto com as pessoas que vivem em condições extremamente difíceis, e que são expostas a muitas situações de risco. Arrepende-se de ter sido paquito? Sim, principalmente porque tudo o que eu fazia era pensando só em mim mesmo. Fico pensando em quanto tempo perdi na minha vida pensando só em mim, desperdiçando dinheiro e comida. Eu me arrependo de muitas coisas. Por exemplo, da maneira como eu via o público, que para mim era só um numero. Eu era muito interesseiro e me arrependo muito disto, não considerava as pessoas. Não poderia citar tudo aqui, mas posso dizer que estou feliz e realmente me sinto realizado com a vida que tenho hoje.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline