Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Snowden diz ter rido de piada de Neil Patrick Harris no Oscar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - Logo após "Citizenfour", sobre Edward Snowden e o escândalo de espionagem da NSA, ganhar o Oscar de melhor documentário no domingo (22), o apresentador do prêmio, Neil Patrick Harris, fez um trocadilho: "Edward Snowden não pode vir por alguma traição".
Em inglês, a palavra traição é treason, semelhante a reason, que significa razão. A piada foi considerada de mau gosto por muitos, incluindo o jornalista Glenn Greenwald, que participou do documentário.
"Fazer essa acusação casualmente contra alguém que nem está sendo formalmente acusado disso -e muito menos condenado- é estúpido e irresponsável", disse Greenwald após a cerimônia.
Snowden, no entanto, disse ter dado risada. "Para ser honesto, eu ri do NPH. Não acho que ele quis fazer uma afirmação política. Mas mesmo que quisesse, não é tão ruim", disse ele pela internet.
"Minha perspectiva é a de que se você não está disposto a ser chamado de alguns nomes para ajudar o seu país, você não liga o bastante", continuou.
ESCÂNDALO
Edward Snowden, que trabalhava no escritório da NSA (Agência de Segurança Nacional), copiou documentos da agência em 2013.
Ele foi para Hong Kong e deu entrevistas a Glenn Greenwald, do jornal "Guardian", revelando a existência de programas de vigilância e espionagem mundial.
Após a publicação britânica soltar as reportagens, Snowden revelou ser o responsável por vazar dados sobre espionagem dos Estados Unidos, que cancelaram seu passaporte e pediram a Hong Kong que o extraditasse. Snowden conseguiu asilo na Rússia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline