Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Harper Lee está magoada com insinuações de fraude, diz advogada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - A advogada Tonja Brooks Carter, representante da escritora americana Harper Lee disse que a sua cliente está "extremamente magoada e humilhada" com as insinuações de que esteja sendo enganada quanto à publicação do livro "Go Set a Watchman", seu segundo romance.
A notícia de que o livro será publicado em 14 de julho, 55 anos depois do lançamento do clássico "O Sol É para Todos" (1960), foi dada pela editora Harper Collins na última terça (3). O anúncio pegou de surpresa os fãs de Lee e divide desde então a opinião de pessoas próximas a ela.
Devido à sua idade avançada, 88 anos, alguns moradores da sua cidade, Monroeville (Alabama, EUA), dizem que ela seria incapaz de deliberar sobre a publicação.
Segundo a advogada, o manuscrito, escrito anteriormente a "O Sol É para Todos", foi encontrado por ela, que procurou Lee para dar a notícia. Conforme Carter, a autora se surpreendeu com o achado, pois julgava que o material estava perdido, e concordou com a sua publicação.
As informações são do jornal "The New York Times", que publicou neste domingo (8) reportagem ouvindo Carter e pessoas próximas a Lee.
"Ela é uma mulher muito forte, independente e prudente, que deveria estar desfrutando a descoberta de seu romance perdido há muito tempo", disse Carter, em entrevista dada no sábado (7). "Em vez disso, ela está tendo de defender a sua própria credibilidade e tomada de decisão."
"Go Set a Watchman" teria sido a estreia literária de Lee se o seu editor, Tay Hohoff, não o tivesse rejeitado. Hohoff pediu a ela que reescrevesse a história a partir da perspectiva de Scout Finch, a menina protagonista do que se tornou "O Sol É para Todos".
Agora, no lançamento, Scout Finch reaparecerá adulta, 20 anos depois, para visitar o pai, o advogado Atticus. Outros personagens do livro anterior, que retrata a defesa de um negro acusado de estuprar uma mulher branca nos EUA dos anos 1930, voltarão na história.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline