Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

STB lança roteiro para explorar a Tailândia de bike, caiaque e a pé

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Que a costa tailandesa, com praias de mar calmo e água cristalina, compõe um cenário paradisíaco na terra não é segredo para ninguém. Imagine agora ir além e explorar o interior desse intrigante país, pedalando, caminhando e remando. Passar noites em um acampamento à beira do Rio Kwai Noi, dormir em cabanas de madeira típicas em uma vila próxima de Chiang Mai, imergir profundamente no estilo de vida dos moradores locais. 

Essa é a proposta do STB – Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional, para ir além da esfera convencional e explorar o país de corpo e alma, como um viajante, e não um turista.

O roteiro, que faz parte dos programas STB Travel by Intrepid, tem saídas mensais em 2015 e 2016. Tudo começa com dois dias na animada Bangcoc. Aqui, é possível desvendar intrigantes mercados, conhecer a vibrante Chinatown e visitar o Grand Palace, para ver o Templo de Esmeralda do Buda, entre outras atrações.

O roteiro de bike explora o lado B da cidade, ao atravessar a Ponte Rama VII rumo aos subúrbios de Bangcoc Noi e passar por ruelas onde vivem os habitantes locais. Depois, passa por Kings Royal Barges, com parada para conhecer Wat Suthat, que abriga a maior estátua do Buda sentado da Tailândia. Na última parada, conheça o balanço gigante de Sao Ching Cha, construído em homenagem ao deus Xiva. 

Para desacelerar, a segunda noite é passada a bordo de um trem rumo a Hilltribe, morada das mulheres de pescoço longo, onde as cores reinam nas vestes e na natureza ao redor. Aqui, o viajante caminha até a Cachoeira de Mak Fah, onde desfruta de um piquenique antes de partir rumo a Ban Phong Nai, para passar a noite em cabanas de madeira e bambu, típicas dos moradores.

O dia seguinte reserva caminhada de cinco horas, que passa por fazendas de arroz, córregos, rios e cachoeiras, até alcançar a vila Lahu, para mais uma noite junto da comunidade local. De volta à cidade no sexto dia, agora em Chiang Mai, a “Rosa da Noite”, ao norte da Tailândia, para mais dois dias de pedaladas diárias (cerca de 50 km), passando por arrozais e pomares, com pausa e descanso em mercados locais, templos e onde mais pedirem as pernas. Aqui, desfruta-se a noite num resort, antes de partir para Kanchanaburi, para dois dias deslizando em caiaques sobre as águas do Rio Kwai Noi.

Segundo o gerente de Travel do STB, Bernardo Ramos de Lucia, o contato com a natureza é intenso: florestas tropicais e montanhas ao fundo, vistas do meio do rio, numa paisagem que se transforma à medida que o sol se põe. “Em alguns dias, almoçamos e dormimos em acampamentos à beira da água, antes de voltar para a realidade urbana de Bangcoc e terminar a viagem. Existe um veículo de suporte, caso alguém se canse de remar durante esses dias”, conclui De Lucia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline