STB lança roteiro para explorar a Tailândia de bike, caiaque e a pé
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Que a costa tailandesa, com praias de mar calmo e água cristalina, compõe um cenário paradisíaco na terra não é segredo para ninguém. Imagine agora ir além e explorar o interior desse intrigante país, pedalando, caminhando e remando. Passar noites em um acampamento à beira do Rio Kwai Noi, dormir em cabanas de madeira típicas em uma vila próxima de Chiang Mai, imergir profundamente no estilo de vida dos moradores locais.
Essa é a proposta do STB – Student Travel Bureau, líder no segmento de educação internacional, para ir além da esfera convencional e explorar o país de corpo e alma, como um viajante, e não um turista.
O roteiro, que faz parte dos programas STB Travel by Intrepid, tem saídas mensais em 2015 e 2016. Tudo começa com dois dias na animada Bangcoc. Aqui, é possível desvendar intrigantes mercados, conhecer a vibrante Chinatown e visitar o Grand Palace, para ver o Templo de Esmeralda do Buda, entre outras atrações.
O roteiro de bike explora o lado B da cidade, ao atravessar a Ponte Rama VII rumo aos subúrbios de Bangcoc Noi e passar por ruelas onde vivem os habitantes locais. Depois, passa por Kings Royal Barges, com parada para conhecer Wat Suthat, que abriga a maior estátua do Buda sentado da Tailândia. Na última parada, conheça o balanço gigante de Sao Ching Cha, construído em homenagem ao deus Xiva.
Para desacelerar, a segunda noite é passada a bordo de um trem rumo a Hilltribe, morada das mulheres de pescoço longo, onde as cores reinam nas vestes e na natureza ao redor. Aqui, o viajante caminha até a Cachoeira de Mak Fah, onde desfruta de um piquenique antes de partir rumo a Ban Phong Nai, para passar a noite em cabanas de madeira e bambu, típicas dos moradores.
O dia seguinte reserva caminhada de cinco horas, que passa por fazendas de arroz, córregos, rios e cachoeiras, até alcançar a vila Lahu, para mais uma noite junto da comunidade local.
De volta à cidade no sexto dia, agora em Chiang Mai, a “Rosa da Noite”, ao norte da Tailândia, para mais dois dias de pedaladas diárias (cerca de 50 km), passando por arrozais e pomares, com pausa e descanso em mercados locais, templos e onde mais pedirem as pernas. Aqui, desfruta-se a noite num resort, antes de partir para Kanchanaburi, para dois dias deslizando em caiaques sobre as águas do Rio Kwai Noi.
Segundo o gerente de Travel do STB, Bernardo Ramos de Lucia, o contato com a natureza é intenso: florestas tropicais e montanhas ao fundo, vistas do meio do rio, numa paisagem que se transforma à medida que o sol se põe. “Em alguns dias, almoçamos e dormimos em acampamentos à beira da água, antes de voltar para a realidade urbana de Bangcoc e terminar a viagem. Existe um veículo de suporte, caso alguém se canse de remar durante esses dias”, conclui De Lucia.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline