Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

'Conteúdo original é mais eficiente do que licenciados', afirma CEO do Netflix

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - A série Marco Polo ganhará uma segunda temporada neste ano, e a sequência do filme "O Tigre E o Dragão" estreará dia 26 de agosto, ambas no Netflix.
As informações fazem parte de um relatório divulgado pelo serviço de vídeo sob demanda nesta terça-feira (20). No texto, voltado a acionistas, a empresa afirma ter terminado o último quarto do ano com 39,11 milhões de assinantes nos Estados Unidos, e outros 18,28 milhões espalhados pelo mundo. E afirma: vale mais a pena investir em conteúdo original do que comprar conteúdo de grandes estúdios.
Analistas esperavam 39 milhões e 18 milhões de assinantes nos EUA e no mundo, respectivamente. Após o anúncio, as ações subiram 11%.
O CEO da empresa, Reed Hastings, diz esperar mais 1,8 milhões de assinantes para os próximos meses, alguns dos quais provenientes "das áreas mais pobres dos EUA".
Segundo ele, o serviço pretende ainda disponibilizar 320 horas de conteúdo próprio neste ano, o triplo do ano passado.
"Nosso conteúdo original foi mais eficiente. Eles nos custam menos dinheiro [...] do que a maior parte do nosso conteúdo licenciado, a maior parte muito conhecido e criado por grandes estúdios".
Hastings também anunciou que o polêmico "A Entrevista" estará disponível para assinantes nos EUA e Canadá a partir deste sábado (24), apenas 30 dias desde sua estreia nos cinemas e em pay-per-view.
A comédia com James Franco e Seth Rogen, que parodia o líder da Coreia do Norte, causou grandes transtornos ao governo americano, além de um prejuízo de milhões de dólares aos estúdios Sony, após um ataque feito por hackers ao sistema da empresa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline