Dallas Taylor, baterista do Crosby, Stills, Nash & Young morre aos 66 anos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP - Morreu neste domingo (18) o baterista da primeira formação da banda Crosby, Stills, Nash and Young, Dallas Taylor, de 66 anos.
"Esta manhã, às 2h30, perdi o amor da minha vida, Dallas W. Taylor", escreveu sua mulher, Patti McGovern em sua conta no Facebook. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Denver, Colorado, Taylor tocou primeiro na banda de rock psicodélico Clear Light, nos anos 1960. Quando o grupo atingiu algum sucesso com o single "Black Roses", de 1967, o baterista foi recrutado por Crosby, Stills & Nash para tocar em seu álbum de estreia, lançado em 1969 e o subsequente "Déjà Vu" (já com Neil Young, em 1970).
Taylor também tocou com a banda em sua apresentação no festival de Woodstock, em 1969.
Mesmo em uma época em que o consumo de drogas era comum na indústria da música, o vício de Taylor sobressaia. Segundo o jornal "Los Angeles Times", o músico disse em uma entrevista que Keith Moon, o baterista do The Who considerado um dos maiores "bad boys" do rock, havia dito que ele "usava drogas demais".
O músico, que acabou demitido da banda após o segundo álbum, teve que passar por um transplante de fígado em 1990, por causa de problemas com álcool. Em 2007, sua esposa lhe doou um rim.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline