Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

​Mário de Andrade é escolhido como homenageado na Flip 2015

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Mário de Andrade é escolhido como homenageado na Flip 2015
Autor Foto: Reprodução

Mário de Andrade será homenageado da edição de 2015 da Festa Literária de Paraty (Flip), anunciou a organização do evento nesta sexta-feira (16).

Nos 70 anos de morte do autor paulista, ele será tema de uma conferência de abertura, mesas na programação principal e na FlipMais, além de uma exposição. A 13ª edição da Flip acontece entre os dias 1º e 5 de julho. Serão lançados novos volumes de obras do autor modernista pela editora Nova Fronteira, inclusive o livro inédito "Café".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A obra foi convertida como um romance e transformada numa ópera coral. “Mário é um autor para o Brasil do século 21, com vida e obra a serem redescobertas, rediscutidas, postas em debate", diz o curador do evento, Paulo Werneck. Novidades A 13ª edição da festa vai manter a gratuidade no show de abertura e nos telões externos. A Flip anuncia ainda a realização, em parceria com o British Council, de um intercâmbio de residências literárias para tradutores do Brasil e do Reino Unido em início de carreira, com até cinco traduções publicadas.

O tradutor brasileiro selecionado passará três semanas na Inglaterra, em Norwich. Além disso, poderá participar de debates e fazer contatos profissionais na London Book Fair, em abril. Por sua vez, o tradutor britânico passará três semanas no Brasil, em Paraty, entre junho e julho. Mesma curadoria No início de outubro, a Flip já havia comunicado que o jornalista e editor Paulo Werneck, 36, continuaria como curador.

Ele já exerceu a função neste ano, que ficou marcada pela forte presença de humoristas e de convidados que não escritores. Sintomaticamente, o evento se encerrou com um manifesto do líder ianonâmi Davi Kopenawa. Sobre os planos para a próxima Flip, Werneck afirmou, por meio de nota que "em 2014, a Flip se  abriu, ao mesmo tempo, para a cidade e para o público que estava fora de Paraty". E antecipou: "Esse é um movimento sem volta. Em 2015, vamos conservar esse espírito livre e afetuoso que é a marca dos grandes momentos de todas as Flips".

Confira matéria completa AQUI

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline