Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Inhotim adia mais uma vez pavilhões de Claudia Andujar e Olafur Eliasson

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP - Duas das maiores novidades anunciadas pelo Instituto Inhotim, o megamuseu de arte contemporânea do empresário Bernardo Paz no interior de Minas Gerais, tiveram sua inauguração adiada pela segunda vez.
Os pavilhões da fotógrafa suíça Claudia Andujar e do artista dinamarquês Olafur Eliasson, que seriam abertos em setembro do ano passado, passaram num primeiro momento para abril deste ano, mas agora só o de Andujar deverá ser aberto em outubro.
De acordo com o Inhotim, a construção do pavilhão de Andujar já está avançada, e o atraso na abertura tem a ver com priorizar outra exposição organizada pelo museu, "Do Objeto para o Mundo", que tem obras do acervo da instituição e está agora em cartaz em Belo Horizonte.
Enquanto Andujar deve expor boa parte de sua obra plástica em seu pavilhão, o projeto de Eliasson era uma espécie de prédio-escultura em que uma fina abertura na parede permitiria observar um horizonte artificial com luz filtrada para dentro do pavilhão, mas as obras foram adiadas e não há prazo para uma retomada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline