Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Mostra de Salvador Dalí no Instituto Tomie Ohtake termina com grande fila

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - Uma longa fila se formou neste domingo (11) no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, para conferir o último dia da exposição do pintor espanhol Salvador Dalí (1904-1989).
O Instituto Tomie Ohtake ainda não revelou o público total, mas as filas constantes nas últimas semanas atestam o sucesso da exposição. No Rio, a mesma mostra do pintor surrealista levou quase 1 milhão de pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil.
A exposição, em cartaz no Tomie Ohtake desde 19 de outubro, reuniu cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos 1920 até as últimas obras de Dalí. O conjunto de telas e desenhos evidenciava o impacto que Sigmund Freud (1856-1939), o pai da psicanálise, teve na obra de Dalí.
O pintor encontrou em Freud a base da invenção de seu mundo surreal, centrado no sexo e cheio de imagens fortes, como formigas que se multiplicam, corpos em putrefação e relógios derretidos.
O Instituto Tomie Ohtake fechou o ano passado com recorde de público. Com 17 exposições, recebeu cerca de 1,5 milhões de pessoas. Um número bem mais expressivo que o de 2013: 430 mil visitantes para 19 exposições.
O maior sucesso foi a exposição "Obsessão Infinita", da artista japonesa Yayoi Kusama. Famosa por experimentos visuais com bolinhas e cores, ela atraiu mais de 520 mil pessoas.
"Histórias Mestiças", com obras de Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Iberê Camargo, entre outros, sobre como a questão racial se manifesta na arte do país, foi outra exposição pop: recebeu mais de 110 mil visitantes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline