Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Netflix começa a barrar usuários que acessam catálogo de outros países

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - Quem utiliza extensões do Chrome ou serviços chamados VPN para acessar o catálogo do serviço de vídeo sob demanda Netflix dos Estados Unidos --já que a oferta de filmes e programas de televisão varia de país para país-- pode começar a enfrentar problemas.
Com esses serviços, é possível enganar os servidores da Netflix para que eles acreditem que o computador está num país em que ele na verdade não está.
Segundo o site "TorrentFreak", os estúdios de cinema estavam descontentes com o fato de alguns assinantes do serviço conseguirem assistir a suas produções desrespeitando acordos de licenciamento.
Nas últimas semanas, a Netflix começou a tentar impedir usuários de acessar o catálogo de outros países. Uma das técnicas envolve obter o horário do computador --ou o local onde o usuário está por meio do GPS do celular-- e comparar com o endereço do IP. Se houver uma discrepância, a exibição do vídeo pode ser interrompida.
Alguns usuários já tiveram seu acesso à Netflix bloqueado. As ações, entretanto, têm por ora alcance limitado. Assim, nem todos os usuários que utilizam VPN podem ter problemas agora.
Ainda segundo o "TorrentFreak", outras ações de bloqueio estão sendo testadas pela Netflix.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline