Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Morre Luise Rainer, vencedora de 2 Oscar seguidos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - A atriz Luise Rainer, primeira a vencer dois prêmios Oscar consecutivos, morreu nesta terça-feira (30) em Londres, aos 104 anos. 

Nascida na Alemanha, Rainer se transformou em uma lenda do cinema nos anos 1930, quando recebeu o Oscar de melhor atriz por "Ziegfeld - O Criador de Estrelas" (1936) e "Terra dos Deuses" (1937). Ela é um dos cinco atores a alcançar o feito em toda a história da premiação. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A atriz se afastou do cinema na década seguinte e costumava dizer que ter ganhado a estatueta era a pior coisa que já lhe tinha acontecido. Sua última aparição foi no filme "The Gambler" (1997), uma adaptação de "O Jogador", de Fiódor Dostoiévski. 

Rainer nasceu na Alemanha, mas se naturalizou norte-americana. Ela viva em Londres e morreu em decorrência de uma pneumonia, segundo a família.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline