Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Centenário de Lina Bo Bardi é celebrado em museu de Roma

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP - Mais uma mostra, agora em Roma, celebra o centenário de Lina Bo Bardi, que nasceu na capital italiana em 1914 e faria cem anos em dezembro deste ano. A exposição que começa nesta sexta (19) no Maxxi, o Museu de Arte do Século 21, revê os primeiros anos da carreira da arquiteta.
Depois que se formou em Roma em 1939, Bo Bardi se mudou para Milão, mas por causa da Segunda Guerra não pôde trabalhar como arquiteta. Ela então se dedicou à publicação de revistas de arquitetura e ao desenvolvimento de projetos gráficos e ilustrações.
Seu trabalho em revistas como "Lo Stile", "Domus", "Grazia" e "A", que ajudou a fundar, é o eixo central da mostra no Maxxi. Um pouco desse material esteve em exibição neste ano no Sesc Pompeia, em São Paulo, numa mostra organizada por Marcelo Ferraz e André Vainer, arquitetos que trabalharam com Bo Bardi.
"A Lina é uma das figuras mais fascinantes da arquitetura do século 20, muito por causa de sua personalidade", diz Margherita Guccione, curadora da mostra. "Num mundo de homens, primeiro em Roma, depois em Milão, ela desenvolveu uma vida intelectual de grande importância."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline