Hollywood: Morre fotógrafo Phil Stern
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O fotógrafo americano Phil Stern - que retratou estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, James Dean e Marlon Brando - teve morte confirmada no último sábado (13) aos 95 anos em Los Angeles, confirmou neste domingo (14) seu representante, Geoff Katz. As informações são do G1.
Stern, que vivia no lar para Veteranos de Guerra da Califórnia, sofria de enfisemas e problemas cardíacos.
O cineasta Brett Ratner lamentou a morte do amigo. "Meu bom amigo morreu. Phil Stern. 95 anos. Lendário fotógrafo com uma vida impressionante. Agradecido de ter estado ali para seu 95º aniversário", escreveu Ratner no Instagram
Nascido na Filadélfia em 3 de setembro de 1919, Stern, que publicou em revistas como Life, Vanity Fair e Look, começou como aprendiz em um estúdio de fotografia de Nova York.
Mais tarde, aperfeiçoou seus conhecimentos na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) como cinegrafista combatente no norte da África e na Itália, o que o valeu a medalha 'coração púrpura', condecoração dada a membros das Forças Armadas dos Estados Unidos em reconhecimento aos serviços prestados durante a guerra
Após o conflito, Stern participou como fotógrafo de filmes de Hollywood, o que facilitou seu acesso às grandes estrelas do cinema, que imortalizou em cenas cotidianas.
Confira matéria completa AQUI
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline