Leilão de carta que inspirou 'On the Road' é cancelado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP - Um leilão de uma carta escrita por Neal Cassady a seu amigo Jack Kerouac foi cancelado devido a uma disputa pela propriedade do bem.
Os papeis, conhecidos como "carta de Joan Anderson", foram chamados por Kerouac (1922-1969) de "os melhores escritos que tenha visto" e serviram de inspiração para seu best-seller de 1957, "On the Road".
A família de Cassady (1926-1968) iniciou uma disputa legal com os parentes de Kerouac alegando direitos sobre a missiva. O dia da audiência em que será tomada a decisão sobre a propriedade ainda não foi anunciado.
Havia inúmeras teorias sobre o paradeiro da correspondência, encontrada nos "arquivos mortos" de uma editora chamada Golden Globe. O dono da empresa deu a um vizinho alguns desses arquivos, que foram encontrados por sua filha anos mais tarde, após a morte do pai.
Anderson foi uma mulher com quem Cassady passou um fim de semana nos anos 1950, descrevendo-o com detalhes a seu amigo em 18 páginas.
"Antes disso, Kerouac escrevia de uma forma relativamente padrão para a época e, quando ele receber esta carta de Neal... o tirou do eixo", explica o diretor do Museu Beat Jerry Cimino à rádio americana NPR.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline