Último dia de Bienal tem movimento tranquilo para visitante
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP - A fila de carros para entrar no estacionamento do portão três do parque Ibirapuera, em São Paulo, estende-se até o Monumento às Bandeiras na tarde deste domingo (7), último dia da 31ª Bienal de São Paulo.
Dia de calor intenso, com os termômetros marcando 33ºC, os paulistanos disputam um lugar à sombra no parque.
No pavilhão Ciccillo Matarazzo, porém, o clima não é de encerramento de um grande evento. No início da tarde, não havia filas nem multidões se acotovelando em frente às obras do evento, aberto em 6 de setembro.
Segundo os organizadores, cerca de 500 mil pessoas visitaram a exposição este ano, volume de público semelhante a 2012. O número exato de visitantes só será conhecido na próxima terça-feira (9).
Entre aqueles que deixaram para o último dia, estava a carioca Marília do Nascimento Dias, 38 anos. Ela desembarcou na cidade pela manhã, preparada para o pior.
"Estou impressionada. Vim achando que ia enfrentar o caos e encontro tudo tão tranquilo", disse Marília. "Gostei de obras pontuais. No geral, achei bem fraco este ano. Tanto que já estou indo almoçar. Normalmente fico até o último segundo".
A 31ª Bienal reuniu artistas que retratam conflitos contemporâneos em suas obras. Instalações, fotos, pinturas e vídeos ocuparam o prédio por quatro meses.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline