Filme com Regina Casé, "Que Horas Ela Volta" é indicado ao Sundance
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP - O longa "Que Horas Ela Volta?", da diretora Anna Muylaert ("Durval Discos"), foi indicado ao Festival Sundance de Cinema, um dos principais eventos do cinema independente.
O filme conta a história de Val, interpretada por Regina Casé, que deixou sua filha no interior de Pernambuco para tornar-se babá em São Paulo. O reencontro acontece quando a menina vai para a cidade prestar vestibular, causando certos distúrbios na casa da família onde Val trabalha.
Em julho deste ano o filme foi exibido no Festival de Locarno, na Suíça, junto com outras seis produções brasileiras —o país era o convidado da mostra Carte Blanche, dedicada a filmes em fase de pós-produção.
Abrindo a temporada de festivais, os indicados ao Sundance foram anunciados nesta quarta (3) pelos organizadores do evento, que acontece do dia 22 de janeiro a 1º de fevereiro no Estado americano de Utah.
Ao todo, 118 filmes serão exibidos, em categorias que vão de documentários estrangeiros à suspenses da meia-noite.
Entre os indicados, o "New York Times" destacou "3 1/2 Minutes", de Marc Silver, sobre a morte por tiros de um adolescente desarmado na Flórida, em 2012, e "(T)ERROR", divulgado como o primeiro filme a captar com a câmera um desdobramento de uma ação contraterrorista.
Ainda, o evento deste ano se destaca pelo grande número de comédias na competição, entre elas "The Bronze", de Bryan Buckley, que abrirá o festival —posto ocupado neste ano pelo aclamado "Boyhood".
Ao longo da semana serão anunciados outros filmes, exibidos fora da mostra competitiva.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline