Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Vídeo narrado por Jeff Bridges conta história das 'Basement Tapes' de Dylan

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - A câmera deixa uma cena de hotel em Manhattan e segue filmando todo um percurso até o pequeno condado de Saugerties, oeste do Estado de Nova York. O destino final da viagem, registrada em vídeo, é Big Pink, onde as chamadas "Basement Tapes" de Bob Dylan foram gravadas.
O vídeo de 3 minutos e 26 segundo, disponível no Facebook do músico, registra todo o percurso em time-lapse, enquanto a história das gravações de Dylan, feitas no porão de uma casa em 1967, é contada na voz de Jeff Bridges.
Segundo o site Mashable, o criador do vídeo, Tom Mullen, comprimiu mais de 12 mil fotos para mostrar o trajeto completo, que começa no Washington Square Hotel, em Nova York, e termina na garagem da Big Pink, onde Dylan estacionava sua moto.
Antes do clipe acabar, a porta para a residência se abre. Ainda de acordo com o site, o atual dono da propriedade, que não aparece no vídeo, se ofereceu para abri-la.
"O que eu aprendi desta viagem é o quanto este lugar significa --o quão importante esta jornada é e o quanto as pessoas se identificam com ela", diz Mullen.
No mês passado, foi lançado o box "The Basement Tapes Complete", uma ampliação do LP duplo "The Basement Tapes" (as gravações do porão), de 1975. A edição traz seis CD's com 138 músicas, incluindo 118 inéditas, 31 delas descobertas recentemente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline