Vídeo narrado por Jeff Bridges conta história das 'Basement Tapes' de Dylan
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP - A câmera deixa uma cena de hotel em Manhattan e segue filmando todo um percurso até o pequeno condado de Saugerties, oeste do Estado de Nova York. O destino final da viagem, registrada em vídeo, é Big Pink, onde as chamadas "Basement Tapes" de Bob Dylan foram gravadas.
O vídeo de 3 minutos e 26 segundo, disponível no Facebook do músico, registra todo o percurso em time-lapse, enquanto a história das gravações de Dylan, feitas no porão de uma casa em 1967, é contada na voz de Jeff Bridges.
Segundo o site Mashable, o criador do vídeo, Tom Mullen, comprimiu mais de 12 mil fotos para mostrar o trajeto completo, que começa no Washington Square Hotel, em Nova York, e termina na garagem da Big Pink, onde Dylan estacionava sua moto.
Antes do clipe acabar, a porta para a residência se abre. Ainda de acordo com o site, o atual dono da propriedade, que não aparece no vídeo, se ofereceu para abri-la.
"O que eu aprendi desta viagem é o quanto este lugar significa --o quão importante esta jornada é e o quanto as pessoas se identificam com ela", diz Mullen.
No mês passado, foi lançado o box "The Basement Tapes Complete", uma ampliação do LP duplo "The Basement Tapes" (as gravações do porão), de 1975. A edição traz seis CD's com 138 músicas, incluindo 118 inéditas, 31 delas descobertas recentemente.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline