"Boyhood" leva o prêmio dos críticos de Nova York
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP - "Boyhood", o filme que levou 12 anos para ser feito, foi o grande vencedor do New York Film Critics Awards. Além de levar o prêmio de melhor filme, Richard Linklater foi escolhido melhor diretor, e a atriz Patricia Arquette, melhor atriz coadjuvante.
A produção, que conta a história de amadurecimento de um garoto, foi filmada ao longo de mais de uma década com os mesmos atores. Ellar Coltrane, protagonista do filme, se envolveu com o projeto quando tinha 5 anos, concluindo-o aos 18.
O New York Film Critics Awards é considerado um medidor para o Oscar, que acontece dia 22 de fevereiro. Outros vencedores do prêmio anunciado nesta segunda (1º) foram o ator Timothy Spall, por seu papel em "Sr. Turner", e a francesa Marion Cotillard, eleita melhor atriz pelos filmes "Era Uma Vez em Nova York" e "Dois Dias, Uma Noite".
O ator J.K. SImmons levou o prêmio de melhor coadjuvante por "Whiplash: Em Busca da Perfeição". A melhor animação foi para "Uma Aventura Lego" e melhor documentário para "Citizenfour", sobre a história do ex-analista da CIA Edward Snowden.
Os prêmios serão entregues em uma cerimônia no dia 5 de janeiro, em Nova York.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline