Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Festival SP RAP reúne 15 mil pessoas no centro da capital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GABRIELA SÁ PESSOA
SÃO PAULO, SP - Com shows de Mano Brown, Thaíde e Flora Matos, a primeira edição do festival gratuito SP RAP levou 15 mil pessoas à Praça das Artes, centro de São Paulo, neste domingo (30).
O festival começou às 11h, mas o público começou a lotar o espaço por volta das 15h, minutos antes de a cantora Negra Li subir ao palco com o grupo RZO.
A apresentação não estava prevista e levantou os ânimos da plateia. Segundo a organização, os artistas procuraram a produção do evento no sábado (29), manifestando interesse em participar.
A programação também incluiu shows do rapper Rincon Sapiência e do Projeto Nave, que convidou ao palco BNegão, Kamau, Rashid, Xis, Lurdez da Luz, Karol Conka e Flavio Renegado
Os DJs Cia (RZO), Pathy Dejesus (também apresentadora do programa "Vídeo Show") e KL Jay (Racionais MC's) discotecaram nos intervalos dos shows.
O clima foi de tranquilidade no Paço das Artes durante todo o dia. O público, a maioria jovem, lotou o espaço com capacidade para 5.000 pessoas e se espalhou pelas ruas paralelas na região do Anhangabaú.
CORES E VALORES
O vocalista dos Racionais MC's faz o sinal da cruz ao subir no palco em seu show solo. No projeto Mano Brown e Boogie Naipe, o rapper sobe ao palco com outros três artistas -um cantor e dois dançarinos- e apresenta músicas que trazem batidas da black music dos anos 1970 para raps com pegada mais romântica, como "Mulher Elétrica".
O público, porém, foi ao delírio quando Brown cantou canções clássicas dos Racionais. "Artigo 157" e "Vida Loka Parte 1" foram acompanhadas pelo coro da plateia, na qual estava o senador Eduardo Suplicy.
Fã do grupo, o congressista costuma cantar "Homem na Estrada" em aparições públicas, mas desta vez não planejava dar nenhuma "palhinha".
"Sempre tento acompanhar o show dos Racionais", disse Suplicy. O senador disse que ainda não teve tempo de escutar o álbum "Cores e Valores", lançado há uma semana. Brown não tocou nenhuma música do novo trabalho.
O show de lançamento de "Cores e Valores" em São Paulo está marcado para 20 de dezembro, no Espaço das Américas.
KL Jay ficou feliz pelo contato antecipado com o público, mesmo fora de uma apresentação oficial dos Racionais MC's. "É a prova oficial de que o rap está vivo como nunca. A nova geração, os jovens de 20 e 22 anos, estão aqui agora como estiveram há 20 anos", afirmou. Procurado pela reportagem, Mano Brown não quis dar entrevista.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline