Porto Alegre: Morre o músico Luciano Leindecker, do Cidadão Quem
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O músico Luciano Leindecker, 42 anos, morreu às 18h desta sexta-feira (21) em decorrência de complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas. Considerado um dos músicos mais carismáticos do cenário gaúcho, Luciano enfrentava a doença há oito anos e estava em tratamento no Hospital Dom Vicente Scherer, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre.
Luciano começou a carreira aos 16 anos, como baixista, acompanhando seu irmão Duca Leindecker. Aos 18 anos fundou, ao lado de Duca, a banda Cidadão Quem. Juntos, eles lançaram sete discos e um DVD.
Em virtude da doença, o grupo fez uma parada de cinco anos e retornou em 2014 com shows no Planeta Atlântida (veja a íntegra da apresentação ao lado) e em outras cidades do Rio Grande do Sul.
O músico deixa a esposa Roberta Silva e as filhas Isabela e Julia Silva Leindecker. Na noite desta sexta, Duca Leindecker postou em uma rede social o local do velório. "Valeu, Alemão! Capela 6 do cemitério da Santa Casa.
O último show por estas bandas", disse no Twitter. Em seguida, ele publicou uma homenagem ao irmão em sua conta no Instagram. O link da imagem também foi compartilhado nas redes sociais pela mulher de Duca, a deputada federal Manuela D'Ávila.
Confira matéria completa AQUI
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline