Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Porto Alegre: Morre o músico Luciano Leindecker, do Cidadão Quem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O músico Luciano Leindecker, 42 anos, morreu às 18h desta sexta-feira (21) em decorrência de complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas. Considerado um dos músicos mais carismáticos do cenário gaúcho, Luciano enfrentava a doença há oito anos e estava em tratamento no Hospital Dom Vicente Scherer, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre.

Luciano começou a carreira aos 16 anos, como baixista, acompanhando seu irmão Duca Leindecker. Aos 18 anos fundou, ao lado de Duca, a banda Cidadão Quem. Juntos, eles lançaram sete discos e um DVD.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em virtude da doença, o grupo fez uma parada de cinco anos e retornou em 2014 com shows no Planeta Atlântida (veja a íntegra da apresentação ao lado) e em outras cidades do Rio Grande do Sul.

O músico deixa a esposa Roberta Silva e as filhas Isabela e Julia Silva Leindecker. Na noite desta sexta, Duca Leindecker postou em uma rede social o local do velório. "Valeu, Alemão! Capela 6 do cemitério da Santa Casa.

O último show por estas bandas", disse no Twitter. Em seguida, ele publicou uma homenagem ao irmão em sua conta no Instagram. O link da imagem também foi compartilhado nas redes sociais pela mulher de Duca, a deputada federal Manuela D'Ávila.

publicidade

Confira matéria completa AQUI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline