Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Dilma Rousseff lamenta as mortes de Manoel de Barros e Leandro Konder

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - Em duas notas oficiais publicadas nesta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do poeta Manoel de Barros, ocorrida na quinta (13) e a do filósofo Leandro Konder, na quarta (12).
"Foi com pesar que soube da morte do grande poeta Manoel de Barros", diz o texto sobre o poeta. A presidente cita ainda um trecho do "Livro Sobre Nada" (1996), que diz "Eu queria ser lido pelas pedras./ As palavras me escondem sem cuidado./ Aonde eu não estou as palavras me acham".
"As palavras certas sempre achavam Manoel de Barros. O Brasil perdeu um grande ourives das palavras. Aos familiares, amigos e admiradores, meus sentimentos."
Barros, que tinha 97 anos, estava internado havia mais de uma semana na UTI do hospital Proncor e tinha passado por uma cirurgia de desobstrução do intestino. Segundo o hospital, ele morreu de falência de múltiplos órgãos.
Sobre Konder, a presidente da República escreveu que "O país perde um gigante do pensamento e das ideias, um idealista e teórico. Nesse momento de dor e de perda, quero deixar minha solidariedade e meu carinho ao filho Carlos Nelson, à viúva Cristina e a Marcela."
O filósofo de 78 anos morreu na tarde da quarta-feira, no Rio. Ele sofria de mal de Parkinson havia mais de dez anos.
A presidente justificou que, por conta da viagem intercontinental até a Austrália, apenas ficou sabendo da morte na madrugada desta sexta-feira. Dilma está no país para participar de reunião de cúpula do G20, e retornará na semana que vem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline