Artistas Jac Leirner e Cinthia Marcelle estarão na próxima Bienal de Charjah
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP - Pelo menos dois artistas brasileiros estarão na próxima Bienal de Charjah, marcada para março do ano que vem na cidade dos Emirados Árabes Unidos.
Jac Leirner, que estreia na mostra árabe, e Cinthia Marcelle, que participa pela segunda vez do evento, foram escaladas pela sul-coreana Eungie Joo, curadora da mostra.
Leirner e Marcelle estão na lista parcial de artistas divulgada agora pela Bienal de Charjah, a maior mostra de arte contemporânea do Oriente Médio. A lista completa será anunciada em janeiro do ano que vem, podendo incluir mais nomes do Brasil.
Outros nomes escalados por Joo, que já foi diretora artística do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, incluem a dupla palestina Basel Abbas e Ruanne Abou-Rahme, que participam da atual Bienal de São Paulo, a libanesa Saloua Raouda Choucair, que está na mostra "Artevida" agora em cartaz no Rio, a etíope Julie Mehretu, que acaba de expor na White Cube, em São Paulo, e nomes em ascensão no circuito global, como o libanês Rayyane Tabet, a britânica Lynette Yiadom-Boakye e o argentino Adrian Villar Rojas.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline