Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

J. K. Rowling lança história inédita sobre ex-professora de Hogwarts

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - A autora da série "Harry Potter", J. K. Rowling, lançou nesta sexta (31), uma história inédita sobre a vilã e ex-professora de Hogwarts Dolores Umbridge.
Rowling escreve que Umbridge foi inspirada em uma pessoal real --uma professora que a escritora "detestou profundamente à primeira vista".
"A mulher em questão correspondeu minha antipatia", continua. O gosto da vilã, que aparece pela primeira vez em "Harry Potter e a Ordem da Fênix" , por acessórios cor-de-rosa também seria uma característica emprestada de sua análoga da vida real.
Segundo Rowling, o amor de Umbridge por gatinhos é tirado de outra pessoa que a autora escocesa conheceu: "Uma vez eu dividi um escritório com uma mulher que havia coberto a parede atrás de sua mesa com fotos de gatinhos. Ela era a mais detestável e rancorosa defensora da pena de morte com quem eu tive o desprazer de conviver".
Outras informações são reveladas sobre a ex-professora --agora prisioneira em Azkaban-- como o fato de ela ser filha de uma mãe trouxa (pessoa sem poderes mágicos) e um pai bruxo, o que pode explicar sua obsessão com bruxos de sangue puro.
Além disso, é dito que Umbridge tinha um irmão "aborto" --no universo de Potter, a palavra serve para designar filhos de pais bruxos que nascem trouxas.
A história completa pode ser lida no site "Pottermore" ou no "Today.com"

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline